Homologado o resultado da eleição dos vereadores mirins para o mandato de 2019

Data: 07/02/2019

De acordo com a Portaria nº 177/2019, assinada pelo presidente da Câmara de Pomerode, Zauri Martins do Nascimento, fica homologado o resultado da eleição dos vereadores mirins, realizada em outubro de 2018, para o mandato do ano de 2019, dentro das regras do Regimento Interno Mirim.

Segue abaixo os eleitos:

SUPLENTE – Não há Suplente
Escola Básica Municipal Almirante Barroso;

Sobre o projeto da Câmara Mirim

O projeto da Câmara Mirim possui um conteúdo pedagógico e cívico que objetiva levar aos escolares as noções básicas sobre o Poder Legislativo Municipal. A meta é envolver os estudantes na vida comunitária estimulando sua participação cívica, desde o início do processo eleitoral, através de um organismo interno que tem a mesma estrutura da Câmara de Vereadores oficial. Na Câmara Mirim os Vereadores Mirins, uma vez por mês realizam sua sessão ordinária, que é elaborada da mesma maneira que as sessões da Câmara oficial, nos termos do seu próprio Regimento Interno Mirim.

Nas sessões os Vereadores Mirins apresentam proposições e projetos de lei, que terão o acompanhamento da Assessoria da Câmara Mirim e Jurídica, e que seguem a mesma tramitação das proposições oficiais. Após a aprovação, são encaminhados à Câmara de Vereadores oficial, que homologará os projetos de leis e requerimentos aprovados, encaminhando-os ao Poder Executivo e ou ao órgão competente.

Com isto se pretende despertar maior responsabilidade nos adolescentes, uma participação consciente e efetiva em suas vidas, para que desde cedo aprendam a exercer seus direitos de cidadania, principalmente para entender o processo eleitoral e valorizar o voto, e a importância da representatividade popular.