Sessão de posse e instalação da Legislatura da Câmara de Vereadores Mirins - 2019

Data: 28/03/2019

Na terça-feira (26/03), foi realizada Sessão Solene de posse e instalação da décima quarta Legislatura da Câmara de Vereadores Mirins, nos termos do seu Regimento Interno.

Os vereadores mirins titulares, realizaram o juramento, em ato oficial, que obedece ao mesmo ritual do compromisso prestado pelos vereadores oficiais, na forma do que estabelece o Regimento Interno da Câmara Municipal Mirim. Diante do juramento prestado, foi declarada empossada a décima quarta Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores Mirins de Pomerode para a legislatura de 2019.

Atividades desenvolvidas durante o Projeto

A Câmara Municipal de Pomerode oferta, com o patrocínio da empresa Yesbras de Pomerode, um curso totalmente gratuito de informática cuja área será escolhida por cada vereador Mirim.

Foi elaborado um planejamento diferenciado pela assessora da Câmara Mirim, Cleide Rauber, que será aplicado a partir deste mandato na Câmara Mirim. Consiste no aproveitamento de todo o meio período em que os vereadores mirins estarão na Câmara para as sessões, com a inclusão de palestras e documentários relacionados. Outrossim implementará ainda uma capacitação sobre Princípios Constitucionais, Leis que fazem parte da vida do cidadão brasileiro, com o apoio da OAB na pessoa do advogado Dr. Alexandre Bruel Stange e curso de oratória com a Professora Adriane Suckow Albach Stange.

Dentre as atividades desenvolvidas estão:

-Visita ao prefeito Municipal;
-Visita ao Juiz nas dependências do Fórum;
-Visita ao Pommern Heim/APAE;
- Visita a uma outra cidade para assistir Sessão Mirim, com intuito de troca de experiências;
-Viagem a Florianópolis para participar do décimo Encontro Estadual de Vereadores Mirins do Estado Santa Catarina, na ALESC – Assembleia Legislativa;
-Viagem anual cultural

Primeira Sessão Ordinária Mirim

A 1ª Sessão Ordinária dos Vereadores Mirins será no dia 11 de abril, às 08h45, devendo os vereadores mirins estar na Câmara às 07h30 para reunião preparatória com a Assessora do projeto Cleide Rauber. Neste mesmo dia será eleita a Mesa Diretora Mirim.

TITULARES

Talita Letícia Lemke