Vereadores Mirins recebem capacitação com o apoio da OAB

Data: 29/04/2019

O Projeto da Câmara de Vereadores Mirins de Pomerode teve neste ano um planejamento diferenciado, com a inclusão de palestras e documentários relacionados.

Uma das novidades é a capacitação sobre Princípios Constitucionais, Leis que fazem parte da vida do cidadão brasileiro, com o apoio da OAB na pessoa do advogado Dr. Alexandre Bruel Stange e curso de oratória com a Professora Adriane Suckow Albach Stange.

A primeira etapa aconteceu no dia 16 de abril, onde foram abordados temas como a melhora na comunicação em público, na escola e com amigos; como aprender a enfrentar a timidez e o nervosismo, como falar com segurança, como apresentar trabalho na escola com desinibição; e como lidar com o medo de ser criticado. Ainda pelo Dr. Stange o conceito de cidadania e noções práticas de responsabilidade social; definição significação prática de direitos e deveres, conforme Constituição Federal; e conceito de lei e importância da confecção de leis apropriadas para a busca e conquista da pacificação e justiça em nossa sociedade nos dias de hoje.

No dia 25 de abril foi realizado o segundo encontro onde foram abordados temas como a Continuação Direitos Fundamentais e Sociais; a divisão e funcionamento dos três poderes segundo a CF/88 (Legislativo, Judiciário e Executivo); a ideia básica da criação de leis, entre outros assuntos importantes. Adriane Stange abordou temas lúdicos e estratégias de como falar de improviso.

O projeto é desenvolvido pela assessora da Câmara Mirim, Cleide Rauber, e já está sendo aplicado.