Vereadores Mirins recebem mais uma capacitação com o apoio da OAB

Data: 16/05/2019

Nesta quinta-feira (16/05) foi realizada mais uma capacitação para os vereadores mirins de Pomerode. O tema foi sobre Princípios Constitucionais, Leis que fazem parte da vida do cidadão brasileiro, com o apoio da OAB. Ministraram o advogado Dr. Alexandre Bruel Stange e a professora Adriane Suckow Albach Stange.

Foram abordados temas como limites legais e responsabilidades dos vereadores, conceito e prática sobre a imutabilidade penal, conceito de crimes, ato infracional e situação de risco, crimes da lei de entorpecente, crimes sobre a lei do desarmamento, e crimes praticados no ato do exercício da função pública.

Em relação à oratória, foram apresentados pequenos vídeos de "avaliação" da proposta de palestras dos vereadores mirins, que serão utilizados no debate do próximo encontro (postura, vícios de linguagem, etc...), alguns princípios gerais importantes em oratória (citados no livro " Assim é que se fala" do professor Reinaldo Polito), ordem de apresentação e organização para elaboração de palestra / apresentação, e principais tópicos a serem abordados para compor uma boa apresentação ou palestra.