VEREADORES MIRINS VISITAM PELOTÃO DA POLÍCIA MILITAR DE POMERODE

Data: 27/06/2019

Nesta quarta-feira, dia 26 de junho, os vereadores mirins da Câmara Municipal de Pomerode realizaram visita ao Pelotão da Polícia Militar. Na oportunidade, foi explanado sobre as atividades exercidas pela Polícia Militar e o funcionamento da rotina administrativa e operacional. Os materiais utilizados durante o serviço policial também foram apresentados, o funcionamento do vídeo monitoramento, a lavratura de um boletim de ocorrência, características de uma viatura PM e a forma de atuação no Programa Rede de Vizinhos e Comércio Seguro.

Cada mirim representa uma Escola Municipal de Pomerode, e através da sua representatividade busca, a partir da adolescência, influenciar os demais colegas na busca de melhorias para a população do município.

Desta forma, auxilia a desenvolver a cidadania nos jovens, para focar seus interesses no desenvolvimento do local onde residem e aumento da qualidade de vida da comunidade na qual fazem parte.