Realizada Sessão da Câmara Mirim e eleita nova Mesa Diretora

Data: 15/07/2019

A Câmara Mirim de Pomerode realizou na sexta-feira (12/07), mais uma Sessão e a eleição dos novos integrantes da Mesa Diretora, com mandato até 31 de dezembro deste ano. Antes do início da Sessão, a Assessora da Câmara Mirim, Cleide Rauber, organizou uma reunião preparatória com os Parlamentares Mirins.

Durante a Sessão foi realizada a continuidade da leitura do livro Constituição em Miúdos. A vereadora mirim, Luiza Herbstrith Bica, leu o Capítulo X Ética e Cidadania e Maíra Daiana Koepp leu o Capítulo XI Poder Executivo.

Dando continuidade, em seu pronunciamento, a vereadora mirim Maíra D. Koepp, abordou sobre câmeras de vigilância. “Recentemente, a Escola Almirante Barroso adquiriu e instalou 17 câmeras de vigilância, que foram distribuídas por toda a área escolar. Diferente do que a maioria das pessoas pressupõem, foram instaladas apenas para garantir a segurança e preservar os estudantes, funcionários e visitantes da instituição, e não para vigiar ou controlar os mesmos”, frisou.

O vereador mirim, Eliabe Martinhago Koser, proferiu seu discurso sobre o Dia Internacional da Amizade. “Celebrado no dia 20 de julho é nesse dia em que relembramos quantos momentos de felicidade, alegria, surpresas, conquistas, mas também de tristeza, luto, derrotas passamos com nossos amigos. Então, amizade é isso! Se procurarmos a definição de amizade na internet, teremos como resultado que amizade é afeição, simpatia, apreço e companheirismo”, disse.

A vereadora mirim Mayara Liz, em seu discurso, proferiu sobre o tema ‘Pomerode é destaque em concurso de língua alemã’. “No dia 07 de junho, o Teatro Municipal de Pomerode foi palco do Concurso Estadual de Leitura em Língua Alemã. Cerca de 30 alunos de todo o estado participaram, inclusive Pomerode”, informou.

Durante a Ordem do Dia, a vereadora mirim, Maíra D. Koepp, apresentou o Requerimento Mirim nº 09/2019, que solicita a avaliação e possível poda dos pinheiros em frente à Escola Almirante Barroso. “Em frente à Escola há alguns pinheiros muito antigos que nos preocupam quanto a segurança. Portanto, requeiro por meio deste que seja feita a avaliação para possível poda, visto que não são árvores nativas e estão, de certa forma, colocando em risco os alunos e funcionários de nossa instituição”, explicou.

2ª Mesa Diretora Mirim

Os eleitos terão o mandato de 1º de agosto até 31 de dezembro de 2019. Segue:

Presidente: João Victor Schwartz, da Escola Básica Municipal Dr. Amadeu da Luz

Vice-Presidente: Eliabe Martinhago Koser, do Colégio Sinodal Doutor Blumenau

1ª Secretária: Luiza Herbstrith Bica, da Escola de Educação Básica Municipal Noemi V.C. Schroeder

2º Secretário: Caio Gustavo Scheiwe, da Escola de Educação Básica Municipal Prof. Vidal Ferreira