Câmara Mirim apresenta o primeiro projeto de lei do ano

Data: 09/08/2019

A Câmara Mirim de Pomerode realizou na quinta-feira (08/08), mais uma Sessão Mirim. Incialmente, a Assessora da Câmara Mirim, Cleide Rauber, organizou uma reunião preparatória, onde além dos assuntos gerais, foram analisadas as respostas dos Requerimentos, recebidos do Prefeito.

Durante a Sessão foi realizada a continuação da leitura do livro Constituição em Miúdos, dividida a leitura em alguns capítulos por sessão.

Após realizados os pronunciamentos e iniciada a Ordem do Dia, deu entrada o primeiro Projeto de Lei Legislativo Mirim nº 1/2019, de autoria de todos os parlamentares mirins. A proposição dispõe sobre a saída de alimentos destinados ao consumo humano, por doação, nos estabelecimentos comerciais localizados no Município de Pomerode.

Após, foram aprovados por unanimidade, três requerimentos:

Requerimento Mirim nº 10/2019, de autoria da vereadora mirim Luiza Herbstrith Bica, que solicita ao Executivo informações sobre pavimentação na rua dos Atiradores.

Requerimento Mirim nº 11/2019, de autoria do vereador mirim Caio Gustavo Scheiwe, que solicita ao Executivo a cobertura da quadra de esportes da escola Profº. Vidal Ferreira.

Requerimento Mirim nº 12/2019, de autoria do vereador mirim Eliabe Martinhago Koser, que solicita ao Executivo a instalação de câmeras de segurança na passarela em frente ao Colégio Doutor Blumenau.