COVID-19: NOTA OFICIAL DE CANCELAMENTOS

Data: 16/03/2020

De acordo com as últimas informações e, em conformidade com as recomendações dos Governos Estadual e Municipal para impedir o avanço da contaminação do COVID-19, algumas recomendações estão sendo tomadas pela Câmara Municipal de Vereadores de Pomerode. Desta forma, vem respeitosamente comunicar a toda população o cancelamento do evento que aconteceria amanhã, dia 17 de março de 2020, terça-feira, referente a homenagem decorrente da Lei 2.935/2017 – ALUNO NOTA DEZ, onde é concedido diploma de reconhecimento à estudantes.

As reuniões das comissões permanentes e as sessões ordinárias estão mantidas, porém sem presença do público. As medidas constam na Portaria 04/2020, de 16 de março de 2020. Elas são preventivas, temporárias e “vigorarão até decisão em sentido diverso.”

O ato leva em consideração recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde com vistas a evitar a disseminação do vírus.

Referente à Posse dos Vereadores Mirins para 2020, Sessão Solene que ocorre sempre no mês de março, está suspensa até que a situação esteja normalizada.

E como se prevenir do novo coronavírus?

A prevenção é a mesma das demais doenças respiratórias. É necessário fazer a higienização das mãos, diversas vezes ao dia, por no mínimo 20 segundos. Não tendo água e sabão, usar álcool gel a 70%, que é tão eficaz quanto à lavação das mãos. Sempre que for tossir ou espirrar, fazê-lo no antebraço, nunca nas mãos. Sempre que tiver que usar um lenço, no nariz ou nas vias aéreas, use um lenço descartável e jogue no lixo. Após esse processo, faça a lavação das mãos durante 20 segundos, isso também é fundamental. Outro aspecto é importante, ficar em um ambiente, sempre que possível, arejado, ventilado, ponde possa entrar os raios solares.