Pandemia sendo perdurada, a Câmara de Vereadores de Pomerode continua com medidas preventivas

Data: 29/05/2020

Com a pandemia sendo perdurada, a Câmara de Vereadores de Pomerode continua alinhada às orientações do Ministério da Saúde para conter a disseminação do Coronavírus (Covid-19) e o aumento do número de casos na cidade. As medidas preventivas visam resguardar a saúde da população pomerodense, vereadores e servidores do Poder Legislativo. As decisões se amparam principalmente na recomendação de evitar a aglomeração de pessoas enquanto a pandemia perdurar.

Logo, no que diz respeito às atividades legislativas:

- A sessões ordinárias estão ocorrendo de forma virtual com o objetivo de evitar o contágio do novo coronavírus, vírus que causa a doença Covid-19, assim como as reuniões das Comissões Permanentes.

- Expediente interno: As atividades administrativas da Câmara, neste momento, de acordo com a Portaria nº 05/2020, visam o regime de teletrabalho no âmbito da Câmara Municipal, com a utilização de recursos tecnológicos. O teletrabalho mantém a eficiência e o pleno andamento das atividades do órgão, não causando prejuízos às atividades desenvolvidas por cada setor.

A Câmara Municipal está de portas abertas para a realização de protocolos e atividades inadiáveis e imprescindíveis.

Os Serviços não essenciais da Câmara Municipal seguem o disposto no Decreto n˚ 515 de 17 de março de 2020 e posteriores do Governo do Estado de Santa Catarina.