Primeira Sessão da Câmara Mirim elege Mesa Diretora

Data: 16/04/2021

A Câmara Mirim de Pomerode realizou na quinta-feira (15/04), a sua primeira Sessão e a eleição dos novos integrantes da Mesa Diretora, com mandato até 31 de julho deste ano. Antes do início da Sessão, a Assessora da Câmara Mirim, Cleide Rauber, organizou uma reunião preparatória com os Parlamentares Mirins. Dentre os assuntos abordados foram o Regimento Interno da Câmara Mirim, a apresentação das dependências da Câmara, a apresentação dos requerimentos, prounciamentos, mesa diretora, Constituição Brasileira, entre outros. Também foi realizada leitura em tribuna para treino de oratória.

Início da Sessão Ordinária Mirim e Eleição

Na primeira Sessão foi realizada a eleição da Mesa Diretora Mirim que exercerá o mandato, com posse automática, até o dia 31 de julho de 2021. Também foram realizados os pronunciamentos dos parlamentares.

Apenas uma chapa concorreu aos cargos de presidente, vice-presidente, primeiro e segundo-secretário. A votação foi feita por chamada nominal dos nove vereadores mirins que, ao microfone, escolheram de forma unanime conforme segue abaixo:

Presidente:
MATHEUS MENDONÇA LINS PINHEIRO
Escola Básica Municipal Hermann Guenther

Vice-Presidente:
JAMILE CRISTOFOLETTI
Escola de Educação Básica Municipal Prof. Vidal Ferreira

1ª Secretária:
CHRISTINE SARAH BORCHARDT
Escola Básica Municipal Olavo Bilac

2ª Secretária:
MARIA ISABEL BRYCH
Escola Básica Municipal Dr. Amadeu da Luz

Apresentaçao de documentários
Após a Sessão Mirim, os estudantes assisitiram a três documentários sobre o Sistema Político Brasileiro, Legislativo, Executivo, suas esferas e Judiciário; O Papel do Vereador; e Como o projeto de um vereador torna-se lei municipal.