Câmara presta homenagem pelo falecimento do ex-vereador Gerhard Ehlert

Data: 30/04/2021

No início da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Pomerode foi realizada moção de homenagem póstuma de autoria de todos os vereadores, pelo falecimento do Senhor Gerhard Ehlert. Estiveram presentes seus familiares.

A moção foi lida pelo vereador Luiz Carlos Xavier. Segue na íntegra: “Gerhard Ehlert, natural de Pomerode, nascido em 24 de dezembro de 1926, falecido em 31 de março de 2021. Residiu em Pomerode por toda sua vida, cidade que levou no coração e onde criou seus dois filhos, Reimar Ehlert “in memorian” e Guiomar Ehlert. Pessoa de trato fino e sempre preocupado com o bem estar dos seus e da comunidade, foi vereador entre os anos de 1965 e 1969, contribuindo com o desenvolvimento do nosso município. Passos seguidos por seu filho Reimar Ehlert, que foi vereador na legislatura de 1973 a 1977. Contribuiu muito para a educação no município. Foi professor das séries iniciais da Escola Almirante Barroso, quando a sede ainda estava localizada em uma antiga casa estilo Enxaimel, e contribuiu, juntamente com a comunidade, para a instalação da nova sede, onde hoje ainda está instalada. Muito participativo na comunidade e clubes de caça e tiro, zelando pelas tradições e os bons costumes locais. Entrego à família esta homenagem póstuma, por meio desta Moção, deste vereador e da Câmara de Vereadores de Pomerode”.