Vereadores apresentam indicações na Sessão do dia 15 de junho

Data: 17/06/2021

Os vereadores Geliandro Ribeiro e Márcio Scheidemantel apresentaram indicações durante a Sessão Ordinária realizada no dia 15 de junho de 2021.

Entenda os pedidos:

Recuperação de pavimento
O vereador Geliandro Fideles Ribeiro apresentou a Indicação nº 98/2021 que solicita ao Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Obras, a recuperação de pavimento. “Tendo em vista a solicitação de moradores, referente à pavimentação da cabeceira da ponte na Rua Gustav Weber, indico o reparo do local, que se apresenta danificado. Com isso, solicito que a presente indicação seja encaminhada ao Setor de Obras para a tomada das devidas providências”.

Análise de rotatória instalada na Rua Ribeirão Herdt
O vereador Geliandro Fideles Ribeiro apresentou a Indicação nº 99/2021, que solicita ao Executivo Municipal, por meio das Secretarias de Obras e de Planejamento, a análise de rotatória instalada na Rua Ribeirão Herdt. “Tendo em vista a solicitação de moradores, referente à rotatória instalada na rua Ribeirão Herdt, na altura do número 1070, solicito a análise da execução da obra. Pelo relato da comunidade, a obra estaria em desacordo ao projeto apresentado. A maneira como está colocada não tem contribuído na melhoria do trânsito, pelo contrário, apresenta riscos visíveis de acidentes. Pela dificuldade, veículos maiores não conseguem manobrar de maneira correta. Motoristas também transgridam a norma e não respeitam a rotatória. Com isso, solicito que a presente indicação seja encaminhada aos setores de planejamento e obras para análise e tomada das devidas providências. Na impossibilidade de atendimento ao indicado, solicito as justificativas por escrito para melhor esclarecimento junto à comunidade”.

Instalação de abrigos de ônibus na Rua Ribeirão Herdt
O vereador Geliandro Fideles Ribeiro apresentou a Indicação nº 100/2021 que solicita ao Executivo Municipal, por meio das Secretarias de Obras e Planejamento, a instalação de abrigos de ônibus na Rua Ribeirão Herdt. “Tendo em vista a solicitação de moradores, referente à falta de abrigos seguros para a parada de ônibus na Rua Ribeirão Herdt, envio a presente indicação. Pelo relato da comunidade e constatação no local, a via apresenta apenas um abrigo de ônibus na altura do número 1820. Segundo relatos e matéria passada da mídia local, os usuários necessitam aguardar em locais não seguros, especialmente em dias de chuva. Importante consignar que à época da matéria jornalística, em 2019, haviam dois abrigos de ônibus e a situação já era complicada. Hoje com apenas um ponto, o problema aumentou. Com isso, solicito que a presente indicação seja encaminhada aos setores de planejamento e obras para análise e tomada das devidas providências. Na impossibilidade de atendimento ao indicado, solicito as justificativas por escrito para melhor esclarecimento junto à comunidade.

Conserto de pavimento
O vereador Márcio Scheidemantel apresentou a Indicação nº 97/2021, que solicita ao Executivo municipal, por meio da Getran, o conserto de pavimento. “Tendo em vista o apelo dos moradores da Rua Jerusalém, cruzamento com a Rua Mato Grosso, requer-se que seja verificado e consertado o sinal semafórico existente no local. A medida trará segurança ao trânsito do local, uma vez que fluxo de veículos aumenta consideravelmente a cada dia. No intuito de resguardar os pedidos da comunidade local, bem como a segurança de todos, prezar pela qualidade do serviço público e de atender aos anseios da comunidade - solicito que o Executivo Municipal providencie as medidas supra descritas. Sob estas justificativas, encaminho a reivindicação ao Executivo Municipal, esperando que possa ser executada com a maior brevidade possível”.