Vereadores apresentam indicações na Sessão do dia 13

Data: 15/07/2021

Os vereadores Flaudimir Alcantes, Geliandro Fideles Ribeiro e Márcio Scheidemantel apresentaram indicações durante a Sessão Ordinária realizada no dia 06 de julho de 2021.

Entenda os pedidos:

Limpeza de córrego – Ribeirão Souto
O vereador Flaudimir Alcantes apresentou a Indicação nº 118/2021, que solicita ao Executivo, por meio da Secretaria de Obras e Defesa Civil, a limpeza de córrego. “Tendo em vista o apelo dos moradores da Rua Ribeirão Souto, próximo aos números 2357/2359, a comunidade pede que seja feita a limpeza e o desassoreamento do córrego existente no local. Este serviço deve ser feito todos os anos, antes do início da época chuvosa, que se dá em setembro de cada ano. Desta forma, solicito que todo ano entre junho e julho seja repassado este serviço à Secretaria competente”.

Limpeza de córrego – Rua dos Atiradores
O vereador Flaudimir Alcantes apresentou a Indicação nº 119/2021, que solicita ao Executivo, por meio da Secretaria de Obras, por meio da Defesa Civil, a limpeza de córrego. “Tendo em vista o apelo dos moradores da Rua dos Atiradores, próximo ao número 10793, nas proximidades da empresa Supremo, a comunidade pede que seja feita a limpeza e o desassoreamento do córrego existente no local. Este serviço deve ser feito todos os anos, antes do início da época chuvosa, que se dá em setembro de cada ano. Desta forma, solicito que todo ano entre junho e julho seja repassado este serviço à Secretaria competente”.

Limpeza de boca de lobo
O vereador Flaudimir Alcantes apresentou a Indicação nº 120/2021, que solicita ao Executivo, por meio da Secretaria de Obras e Defesa Civil, a limpeza de boca de lobo. “Tendo em vista o apelo dos moradores da Rua Mato Grosso, solicito que seja feita a limpeza e desobstrução das bocas de lobo de captação da água da chuva. Na referida rua há várias bocas de lobo totalmente obstruídas, que podem causar alagamentos e prejuízos aos moradores”.

Limpeza de córrego – Rua Dr. Blumenau
O vereador Flaudimir Alcantes apresentou a Indicação nº 121/2021, que solicita ao Executivo municipal, por meio da Secretaria de Obras e Defesa Civil a limpeza de córrego. “Tendo em vista o apelo dos moradores da Rua Dr. Blumenau, próximo ao número 487, peço que seja feita a limpeza e o desassoreamento do córrego existente entre a Avenida 21 de Janeiro e a Barragem da Porcelana Schmidt. Este serviço deve ser feito todos os anos, antes do início da época chuvosa, que se dá em setembro de cada ano. Desta forma, solicito que todo ano entre junho e julho seja repassado este serviço à Secretaria competente”.

Instalação de tubulação na Rua Oscar Dorn
O vereador Geliandro Fideles Ribeiro apresentou a Indicação nº 117/2021, que solicita ao Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Obras, a instalação de tubulação na Rua Oscar Dorn. “Pelo relato da comunidade e constatação de fotos, a via apresenta esgoto a céu aberto no trecho entre os números 95 e 289, ocasionando mal cheiro e grande risco para a comunidade, em virtude do aparecimento de doenças infecciosas e parasitárias. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 1,5 milhão de crianças menores de 5 anos acabam morrendo por causa de doenças relacionadas à falta de esgotamento sanitário. A instalação de tubulação nos trechos necessários amenizará a situação”, disse.

Preparo de calçadas
O vereador Márcio Scheidemantel apresentou a Indicação nº 122/2021, que solicita ao Executivo, por meio da Secretaria de Obras, o preparo de calçadas. “Tendo em vista o apelo dos moradores da Rua Alfredo Harmel, solicito que seja providenciado o preparo das calçadas até a rua Vale do Selke Pequeno ou que se informe quando o serviço será iniciado”.