Vereadores apresentam indicações na Sessão do dia 22 de novembro

Data: 24/11/2022

A vereadora Cleide Kamchen e os vereadores Jean Carlos Nicoletto, Geliandro Ribeiro e Márcio Scheidemantel apresentaram indicações durante a Sessão Ordinária realizada no dia 22 de novembro de 2022, terça-feira.

Entenda os pedidos:

Mapa turístico
Cleide Kamchen apresentou a Indicação nº 302/2022, que solicita ao Gabinete do Prefeito, Secretaria de Governo e Secretaria de Turismo e Cultura a edição do mapa turístico também nas línguas alemã e inglesa. “Pomerode tem um potencial turístico significativo e carece de informações em outros idiomas, sendo oportuno a divulgação nas línguas alemã e inglesa”.

Estrada Morro Príncipe
Cleide Kamchen apresentou a Indicação nº 303/2022, que pede ao Gabinete do Prefeito, Secretaria de Governo e Secretaria de Obras a implantação de iluminação pública e colocação de bueiros na Estrada Morro Príncipe, bairro Pomerode Fundos.

Rua Leopoldo Blaese
Cleide Kamchen apresentou a Indicação nº 304/2022 que solicita ao Gabinete do Prefeito, Secretaria de Governo e Secretaria de Obras a reforma do 1º pontilhão de madeira localizado após o término do trecho pavimentado da Rua Leopoldo Blaese, bairro Pomerode Fundos, ou substituição do pontilhão de madeira por galeria de concreto.

Rua Leopoldo Blaese
Cleide Kamchen apresentou a Indicação nº 305/2022 que pede ao Gabinete do Prefeito, Secretaria de Governo e Secretaria de Obras a reforma do 2º pontilhão de madeira localizado após o término do trecho pavimentado da Rua Leopoldo Blaese, bairro Pomerode Fundos (nas proximidades do nº 2350).

Estrada Morro Príncipe
Cleide Kamchen apresentou a Indicação nº 306/2022 que pede ao Gabinete do Prefeito, Secretaria de Governo e Secretaria de Obras a reforma do pontilhão de madeira localizado na entrada da Estrada Morro Príncipe, bairro Pomerode Fundos.

Estrada Amanda Rahn
Cleide Kamchen apresentou a Indicação nº 307/2022 que pede ao Gabinete do Prefeito, Secretaria de Governo e Secretaria de Obras a reforma do pontilhão de madeira localizado na entrada da Estrada Amanda Rahn, bairro Testo Alto.

Escola Extinta Damaris Frahm
Cleide Kamchen apresentou a Indicação nº 308/2022, que solicita ao Gabinete do Prefeito, Secretaria de Governo, Secretaria de Educação e Formação Empreendedora e Secretaria de Obras a manutenção do imóvel e demolição da edificação da Escola Extinta Damaris Frahm, sediada à Rua Testo Alto.

Rua Arthur Pfuetzenreiter
Cleide Kamchen apresentou a Indicação nº 311/2022, que solicita ao Gabinete do Prefeito, Secretaria de Governo e Secretaria de Obras a reforma do 1º pontilhão de madeira localizado na Rua Arthur Pfuetzenreiter, bairro Ribeirão Souto.

Rua Leopoldo Blaese
Jean Carlos Nicoletto apresentou a Indicação nº 316/2022, que solicita ao Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Obras, o alargamento da Rua Leopoldo Blaese, em Pomerode Fundos, nas imediações do Bar e Lanchonete da Dona Modesta, número 2252. “A via é bastante estreita neste trecho e há histórico de vários acidentes de trânsito no local”.

Rua Leopoldo Blaese
Jean Carlos Nicoletto apresentou a Indicação nº 315/2022, que pede ao Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Obras, o reparo de dois pontilhões de madeira na Rua Leopoldo Blaese.

Rua Carlos Müller
Jean Carlos Nicoletto apresentou a Indicação nº 314/2022 que pede ao Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Obras, o nivelamento de via e construção de área de lazer. “Tendo em vista o apelo da comunidade, solicito o nivelamento do asfalto da Rua Carlos Müller, entre os números 160 e 199, visto que em vários trechos da via há desnivelamento, na beirada, no meio da pista e na curva”.

Estrada Valério Dolzan
Jean Carlos Nicoletto apresentou a Indicação nº 317/2022, que pede ao Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Obras, o patrolamento da Estrada Valério Dolzan, em Pomerode Fundos.

Rua Johanes Roedel
Jean Carlos Nicoletto apresentou a Indicação nº 318/2022, que pede ao Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Obras, a manutenção de ponte pênsil localizada na Rua Johanes Roedel.

Avenida 21 de janeiro
Geliandro Ribeiro apresentou a Indicação nº 312/2022 que pede ao Executivo Municipal o reparo de pavimento (nivelamento) em pavimentação na Avenida 21 de janeiro.

Rua Hermann Weege
Geliandro Ribeiro apresentou a Indicação nº 313/2022, que solicita ao Executivo Municipal a pintura de uma faixa de pedestres na Rua Hermann Weege.

Rua Jerusalém
Márcio Scheidemantel apresentou a Indicação nº 309/2022, que solicita ao Executivo Municipal o conserto de Iluminação pública da Rua Jerusalém, em frente ao número 456.

Rua Erwin Krueger
Márcio Scheidemantel apresentou a Indicação nº 310/2022, que solicita ao Executivo, por meio da Secretaria de Obras, o fechamento de buracos no pavimento asfáltico da Rua Erwin Krueger – Tapa Buracos.